![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4Xpo1E_8abET7xbcVfliOTGGH7J6sF82Z5kbSsmOtpXH6IY8iB-bcWZsxFcGiYxi16l7eJcj3VAIpJmv2ujCGHnSCIEvrRFTcDdrRgy38B66G7VJ9muB3D6-ZYOA9NDDIUoe9ik7wdXk/s320/impressao_do_cozinheiro_chefe_da_menina_boton_redondo_7_62cm-rfcd039c8cfb9406899dd1f6185d3e974_x7kn6_1024.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEsmaX86YJADL9iQyeXt-mk5ajNeKuzspcepQAISMSL3405UVORNtTGrLSVQilMHW7RfBJ1V8lMrbTN7YpQfPXSDwctuLkhUynpRwihy12MPz7h0CmqOLEMtN5VW3C4-3sT2_KSi08Hx8/s320/LL5-I011D.jpg)
A primeira coisa que você precisa saber é se você realmente quer ser um confeiteiro (a), se você estiver entrando no ramo da confeitaria só por dinheiro, esse não é o seu lugar. O sucesso financeiro vem com o tempo, com a dedicação e o talento. Sim, TALENTO. Por que de que adianta você se arriscar em algo que você não é bom. Deus deu a cada um de nós, um talento, se esse é o seu, vai fundo. Vamos as dicas.
- Ame o que você faz, tem que amar mesmo. Pesquise as vantagens e desvantagens da profissão, se você gostar mesmo assim, continue.
- Tenha em mente que, não vai ser da noite para o dia que você vai fazer sucesso. Treine em casa, infelizmente no inicio, você gasta mais do que ganha.
- Estude muito, leia livros, assista videos, converse com confeiteiros, faça aulas se puder. Mas não deixe de estudar, a confeitaria tem sempre muitas novidades para aprender, novas técnicas, novas modas, então estude.
- Mantenha sua cozinha sempre limpa e organizada, tudo deve estar em seu devido lugar, assim, vai ficar muito mais fácil na hora de trabalhar.
- Se cuide, corte e limpe bem a unhas e as mãos. Use touca, e sempre que possível use luvas. Algumas receitas não tem como mesmo usar luvas, por vai atrapalhar. Mas em outras da para usar sim, e vai evitar que se suje.
- Tenha panos de pratos, panelas, vasilhas e utensílios só seu. Assim evita que fique com algum resíduo que interfira no sabor das suas delicias.
- Jamais diga que você esta começando agora, fazendo isso, os clientes te pedirão descontos maiores do que você pode dar.
- Valorize o seu trabalho, mesmo trabalhando em casa, se for um produto bem feito, não tem por que você não cobrar o valor justo. Pesquise os preços cobrados em sua região.
- É bom ter sempre material em estoque, para caso houver uma encomenda de emergência.
- Entenda que é um trabalho difícil, mas muito prazeroso. No início, os gastos são altos e o lucro pequeno, mais não desista. Esse lucro é o que vai pagar seus materiais de trabalho.
Boa Sorte.
Bjos....
Nenhum comentário:
Postar um comentário