![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeNzerScVXib8hiW4msEsitAafbKVeaByH0sUbQ5Luj2MgjE3d-I8U40Pv34Ak1s60Pu39AHRFhVuAeKhRIEYmAkeF-ydMOa6s8VtJnUBsYODjKKs5nI6zpiIY08R1O8HcvCQdbNyBEuA/s400/12745734_1763839790511726_2904859290530015004_n.jpg)
Hoje nós vamos aprender umas dicas sobre pasta americana. Já vou logo dizendo que a pasta americana não será sua melhor amiga na confeitaria. Sem perder mais tempo vamos para as dicas.
- A pasta americana eh muito chatinha as vezes, pois a temperatura do ambiente em que vai ser usada, vai interferir e muito no resultado final. Por isso, sempre que puder, faça a sua, assim você pode controlar a quantidade de glicerina de acordo com a umidade do ambiente.
- Algumas cores são impossíveis de você tingir como o vermelho, preto e azul marinho. Isso porque a medida que você vai colocando o corante, vai mudando a consistência. E as vezes é necessário colocar mais açúcar impalpável. É uma trabalheira só, assim, é mais fácil comprar a pasta nessas cores prontas.
- Já que estamos falando de tingimento de pasta, eu aconselho sempre usar corante em gel. Mais o corante em pó também pode ser usado, mas por ser pó pode deixar a pasta americana seca.
- Sempre comece com pouca quantidade de corante em gel, pois o mesmo é muito concentrado. Vá colocando aos poucos até chegar a cor desejada.
- Para abrir a pasta, tenha um rolo próprio e grande, se você usar um rolo para pequenos trabalhos, vai deixar marca na pasta.
- A pasta americana pode ser usada para muitos detalhes como flores, pequenas esculturas, laços, embora tenha no mercado produtos próprios para esse tipo de trabalho, como a pasta para flores e massa elástica. Mas com a prática dá para fazer sim, é só colocar um pouquinho de CMC em pó, modelar e é só deixar secar. Com a prática, você alcança a perfeição.
- A pasta americana de jeito nenhum vai deixa um bolo mal feito, torto e cheio de buraco, ficar bonito né. Por isso prepare bem o seu bolo antes de cobrir, com uma camada generosa de ganache e se certifique que esta bem coberto e perfeito. Feito isso, com um pincel usado somente para esse fim, passe uma camada fina de margarina sem sal ou gordura vegetal hidrogenada para que a pasta americana cole no ganache.
- Para aplicar decorações como flores e laços por exemplo, use o glacê real, é excelente pois ele seca. Assim, não vai correr o risco do enfeite cair.
- Alise bem a pasta americana antes e depois que coloca-la no bolo, assim não vai ter imperfeições. Use um alisador próprio para isso, não inventa moda na hora de alisar o bolo não hein!
- Tenha sempre cuidado na hora de cobrir o bolo, para não deixar pregas, pois vai ser muito difícil de tira-las depois. Se você quiser ter um pouco mais de pratica com pasta antes de pegar uma encomenda, treine no isopor, é só passar uma camada fininha de gordura vegetal e treine até se sentir segura (o). Lembre-se somente a prática é que se alcança a perfeição.
Boa sorte!
Bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário